domingo, 19 de abril de 2009

QUE NOJO

Que nojo e raiva que me dá ao ver certos Doutores a falarem de violência domestica, como soubessem o que a vitima sente, falam como se fossem as pessoas mais experientes na matéria, mas ainda o que enoja mais é ver as televisões a fazerem reportagens quando se ajuda uma mulher. E as outras que fazem queixa e têm de ir para casa ter com o criminoso? e aquelas que fazem queixa e não vêm nada ser feito? e aquelas que vão aos hospitais públicos que para alem de serem olhadas de lado, são obrigadas a ouvir comentários tipo " só aguenta porque quer" e que têm de pagar uma taxa moderadora superior aqueles que vão a uma urgência tipo normal?
A essas ninguém faz reportagens aquelas que ligam para as ditas associa coes e a resposta que têm é para procurar um familiar mais próximo.
É triste, nojento mesmo.

1 comentário:

Joaquim Marques AC disse...

O seu testemunho é arrepiante!
Tem toda a razão!
Ninguém faz nada pela vítima, é só conversa.
A pior coisa é a dupla agressão, aquela que imagino ter sentido quando procurou ajuda junto das autoridades e estas encolheram os ombros.
Sou homem, conheço o assunto, tive que socorrer alguém, apelei a amigos da vítima, às autoridades, e nada... agi por modo próprio, e 5 anos após ainda o caso não foi julgado.
Aquela APAV é outra coisa que não sei para que é que existe.
Gabo-lhe a coragem de ter feito o blog, claro que é anónimo, nem poderia ser de outro modo, é a sua auto-defesa.
Tomara que já tenha refeito a sua vida. Torço por isso.